Supersonic Logística
112599-0158

COMPARTILHE
ESTA NOTÍCIA

08/04/2019

Trecho de ponte desaba no rio Moju, no Pará

 

Confira a matéria completa: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/04/trecho-de-ponte-desaba-no-rio-moju-no-para.shtml

Imagem: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Incidente ocorreu por volta de 1h deste sábado (6) no município de Acará, região metropolitana de Belém João Pedro Pitombo
O incidente ocorreu por volta de 1h, momento em que uma balsa se chocou contra um dos pilares da ponte e fez desabar um trecho da pista. A embarcação transportava resíduos de dendê e era ocupada por cinco tripulantes.

“Era horário de cheia do rio, o que deve ter impulsionado a energia e velocidade da balsa e tamanho da colisão”, afirmou o governador Helder Barbalho (MDB) em entrevista à imprensa neste sábado.

A Capitania dos Portos informou que a balsa que causou o acidente está com documentação irregular, com multa em aberto e, por isso, não deveria estar navegando. O proprietário da embarcação já foi identificado e será notificado durante instauração de inquérito administrativo.

A ponte, que foi inaugurada em 2002 na gestão do governador Almir Gabriel (PSDB), já apresentava problemas de corrosão e desgaste nos seus pilares. Em janeiro deste ano, foi alvo de uma vistoria do governador Helder Barbalho (MDB).

Na ocasião, o governador afirmou que não havia risco de desabamento da estrutura e determinou a realização de reparos e sinalização. O governo manteve o tráfego de veículos sobre a ponte e de balsas por baixo dela.

Em entrevista à imprensa neste sábado, Helder Barbalho disse que a estrutura da ponte não estava comprometida e descartou que a queda da ponte esteja ligada a um possível dano estrutural.</p>

“O fato é que houve um sinistro de dimensão absolutamente grave que resultou neste incidente lamentável”, afirmou o governador, que fez um sobrevoo no local do desabamento acompanhado pelo secretário de segurança Ulame Machado.